As suculentas são a queridinha do mundo da jardinagem. Se você der uma olhada em qualquer revista de decoração ou página do Pinterest, verá que essa variedade diversificada de conversas é a planta mais quente do mundo. Não é de admirar que as suculentas sejam tão populares, desde sua natureza de fácil manutenção e baixa manutenção até sua variedade e beleza de cair o queixo ? elas estão aqui para ficar.
1) Deixe-os ver o sol!
As suculentas oferecem cores brilhantes e são melhores quando expostas a longos dias de luz solar direta (6 horas + de luz direta). Embora você possa cultivar suculentas à sombra, a cor delas não será tão intensa. Quanto mais sol, melhor!
Se sua planta suculenta está ficando um pouco esbelta, com um caule longo e muito espaço entre as folhas, provavelmente não está recebendo luz suficiente e está ?alcançando? o sol.
2) Água delicadamente
Sua melhor aposta para as suculentas é regar bem, mas com menos frequência. Esta é a regra se as plantas são internas ou externas. Fique longe de neblina ineficaz e garanta que as duas polegadas superiores do solo estejam secas antes de molhar profundamente e saturar o solo.
Inverno
Durante os meses de inverno de dezembro e janeiro, suas suculentas vão dormir e mostram pouco ou nenhum sinal de crescimento. É aqui que o excesso de água pode causar danos reais às suas plantas e onde a maioria das perdas pode ocorrer. Verifique se o solo tem muito pouca umidade antes de regar. Quando os dias ficarem mais longos, no meio ou no final de fevereiro, você verá suas plantas crescerem ativamente novamente e essa é sua sugestão para começar a regar.
A regra prática ao regar qualquer planta é regar pela manhã, para que eles tenham tempo de absorver a umidade antes que o calor do dia aconteça. Considere regar os recipientes, pois eles são os mais eficazes e permitem um fluxo constante de água. Se o solo parecer repelir a água, tente usar uma pequena ferramenta para romper a superfície para que a água possa saturar. Se suas plantas começarem a murchar, você saberá que não está regando com frequência ou profundidade suficiente. Você não perderá completamente a planta, mas poderá sofrer algumas folhas ao cair.
3) Cuidado com temperaturas mais baixas
A maioria dessas plantas amantes do sol não é resistente abaixo de 4 graus Celsius. Sempre use as temperaturas noturnas como um guia para saber quando suas suculentas não resistentes podem ser colocadas do lado de fora, e uma boa regra é uma temperatura noturna consistente de 10 graus Celsius para que as plantas não fiquem muito estressadas.
No final do verão, no início do outono, observe as temperaturas noturnas para saber quando levar as suculentas para descansar durante o inverno. Como suas plantas já estão passando por um resfriamento natural no outono, você pode trazê-las uma vez que a temperatura da noite mantenha uma média de 5 graus. Só não deixe que eles tenham uma geada.
4) Dê a eles o lar certo!
Use uma mistura de solo com drenagem livre. Eu gosto de usar uma mistura de 40% de turfa, 20% de fibra de coco e 20% de perlita e 20% de areia lavada grossa quando faço minha própria mistura. Ou simplesmente compre uma mistura pré-embalada para suculentas ou cactos. Uma aparência muito eficaz é cobrir o solo exposto com pequenas pedras polidas ou trituradas e areia. Isso também ajuda a impedir que o solo seja expelido e menos evaporação do solo.
Escolha vasos com boa drenagem. Tigelas de barro ou concreto rasas, banhos de pássaros e vasos padrão são muito eficazes no planejamento de plantas suculentas. Como as suculentas são de crescimento lento, elas também funcionam muito bem em pequenos terrários de vidro ou em pequenos vasos de cerâmica com areia estratificada para criar um efeito de deserto em miniatura.
?
5) Fácil no fertilizante
Eu gosto de manter isso simples. Tudo o que você está alimentando com seus cestos ou plantas com flores, você pode dar às suas suculentas com meia força. Também gosto de dar às suculentas estabelecidas uma boa alimentação de 20 a 20-20 de tempos em tempos durante a estação de crescimento (junho) para dar um impulso no crescimento. Fique longe de regar com fertilizantes durante os meses sonolentos, de dezembro a meados de fevereiro. Apenas água da torneira limpa é suficiente.